Filtro de ar esportivo e vela iridium. Para que serve?

filtroFACE

Para começar a conhecer melhor os filtros de ar esportivos, é primeiro necessário entender algumas particularidades dos motores, afinal o filtro de ar esportivo tem como finalidade melhor o desempenho do motor correto?
Bem, no motor o fator que limita o desempenho da potência é a mistura ar/combustível certo? Então para um motor ter mais potência, precisamos aumentar inicialmente a entrada de ar dele.
Como já deve ser de conhecimento de todos, o motor funciona pela queima de combustível, ou seja… ar/gasolina (ou ar/metanol, ar/álcool, ar/gasolina… e assim por diante).
Um fato curioso, é que a maioria dos sistemas de I.E. (Injeção Eletrônica) trabalham com uma margem de “folga”… ou como devemos dizer no popular… eles tem a capacidade de fornecer proporcionalmente mais combustível do que o ar que o motor ( até então original) consegue admitir.
Então, já logo de pronto podemos concluir… se você conseguir fazer com que o motor admita uma quantidade um pouco maior de ar, a própria I.E. dele (original) vai sim dar conta do recado mantendo a mistura correta, logo o motor vai ganhar mais potência, claro que o torque também é ganho com isso. Agora sabem o melhor de “TUDO ISSO” ?? Você não vai precisar fazer o remapeamento de chip, afinal como eu expliquei acima, a I.E. manda mais combustível. do que o motor aspira de ar, logo quando colocamos um filtro de ar esportivo a própria I.E. mantém a mistura ar/combustível correta, então não é necessário fazer mais nada além do filtro de ar, se algum mecânico disser que tem que fazer o chip, pode dizer que não é preciso não, e ele como mecânico deveria saber disso e te informar!
Voltando aos filtros de ar, você deve tá se perguntando agora… ” Ué, se o carro consegue admitir mais ar então o porque de filtro de ar esportivo ? Vou arrancar logo o filtro de ar, é mais fácil “.
Hmmmm… Podemos dizer que isso “SERIA” a melhor coisa a se fazer, alias em teoria isso adianta muito… Mas na prática isso é um desastre, não serve pra nada… bem, dizer que não serve em nenhum carro também seria errado, o correto é dizer que ” EXISTE CADA CASO “.
Posso dizer que o principal problema de se andar sem filtro é relacionado com a temperatura do ar admitido, com os sensores do sistema de injeção e sobretudo, o que eu considero o mais importante “POEIRA”, que não deve de maneira nenhuma ser admitida ( mandada ) para o motor, a não ser que você queira ter que gastar um super dinheiro.

Andar sem o filtro de ar, pode causar muitas dores de cabeça. Vamos de ponto em ponto… Nos originais, com aquelas panelas pretas, ou nos com I.E. que possuem aquela caixa preta, tudo ali foi planejado para pegar o ar mais frio, mandar pra dentro do motor, então uma troca de filtro de ar não é algo de 10 segundos, apenas tirar todo o sistema de ar original e colocar um filtro de ar esportivo, não podemos esquecer dos sensores que eu falei acima também eles são responsáveis pelo bom funcionamento da I.E. o funcionamento “INCORRETO” desses sensores pode causar um prejuízo monstro pro dono do carro, não apenas em dinheiro, mas no rendimento, muitas pessoas trocam o filtro de ar original pelo esportivo, acham que o carro ta andando mais, porém na realidade ele está andando menos, mas as pessoas confundem barulho forte com “POTÊNCIA”.
Agora depois dessas explicações você já abandonou a primeira ideia de andar sem o filtro e já deve estar se perguntando se andando com a caixa de I.E. original mas “SEM” o filtro de ar seria uma boa ideia… Afinal como eu disse anteriormente, a caixa é projetada pra admitir o ar mais frio, fazendo com que o carro tenha um ótimo desempenho, será que podemos pensar nisso? Acho que não, sabe por quê ? Essas caixas de ar pretas, são projetadas com definições diferentes das que pretendemos nos queremos potência, potência e mais potência, já as montadoras e todos envolvidos no projeto de um carro querem algo bem diferente, como uma fácil manutenção, por exemplo, (fácil acesso a troca do filtro de ar original por outro do mesmo tipo), maior durabilidade do motor, economia de combustível, e por ai vamos seguindo, a lista é bem longa. O importante, e você pode ter certeza é de que a performance vem em um lugar mais distante viu.
Uma coisa que quase eu esqueço de falar, é que se tirarmos o filtro de ar e não colocarmos outro, a entrada de ar fica bastante restrita… não… esse trecho não está errado, realmente se você tirar o filtro de ar e não colocar outro, a entrada de ar do seu carro fica limitada a MENOS do que ele conseguia anteriormente… além dos outros riscos que já falamos, como poeira, entre bichos, e outras coisas que podem entrar e danificar seu motor.
Andar sem um filtro de ar… é algo que não devemos fazer “NUNCA”, nem em carros originais, nem em turbo, nem em aspirados, NUNCA, pois a durabilidade do motor fica E MUITO comprometida, não se esqueçam disso.
No caso dos turbos, tem muita gente que andam sem o filtro de ar, para ter uma melhor performance, bem esses geralmente são os primeiros a sentirem os problemas desses “GASTOS” com motor, por isso o turbo é tão mal-falado (que não tem durabilidade, que destrói o motor) esse fator do filtro de ar, ligado ao fato do dono do carro querer acelerar desde a hora que acorda até a hora de dormir, são a receita certa pro motor original ou preparado ir embora.
Um carro turbo, não esqueçam, ele tem as rotações muito altas, andar com um turbo sem o filtro de ar é pedir… é desejar para que ele quebre o mais rápido possível, além de acabar com a vida útil do motor, você vai reduzir a vida útil da turbina, ou seja, perigo duplo.
Bem, esse texto tem como finalidade alertar você sobre o perigo de se andar sem o filtro de ar.
Não apenas sem o filtro propriamente dito, mas com o sistema de filtro sem o cujo dito também prejudica como já falamos.
Então é preciso ser um pouco esperto e lidar com isso da maneira mais inteligente, ou se coloca um filtro de ar esportivo cônico (aqueles arredondados) ou, podemos também colocar o filtro de ar esportivo projetado para essas caixas pretas do próprio sistema, então você tem a possibilidade de manter todo o sistema original e trocar apenas o filtro de ar (esse em forma de tapete) por um esportivo do mesmo modelo, como também pode trocar pelo cônico (que ai devemos retirar o sistema de I.E.).
VELA DE IRIDIUM
A vantagem da vela de IRIDIUM é que a mesma tem um eletrodo maior e assim a explosão é maior, consumindo 100% do combustível, e assim uma queima mais rápida. Conclusão, a vantagem de trocar o conjunto de ESCAPAMENTO, VELA E FILTRO é que o filtro permitira uma entrada maior de ar com isso tem o desempenho agregado apenas pelo filtro, com essa entrada maior a moto trabalha mais rápida, então entra a vela que fará a explosão mais rápida e 100% de combustível, agora entra o escapamento esportivo que é primordial, com entrada mais rápida, temos que ter uma vazão mais rápida, uma saída mais rápida, no caso é o escapamento esportivo que fará essa saída mais rápida. Percebemos que os 3 são importantes.

velaFACE

Para adquirir seu conjunto de escapamento esportivo, mais filtro de ar e vela iridium, entre em nossa loja virtual e aproveite os descontos. www.jeskap.com.br, ou pelo telefone 11 4661 8020.

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s